A combinação de ampicilina e cloxacilina tem ação aditiva. A ampicilina possui atividade antibacteriana contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas. A cloxacilina atua contra estafilococos resistentes à penicilina G. Ambos os antibióticos beta-lactâmicos ligam-se a proteínas que se encontram na membrana, conhecidas como proteínas de ligação à penicilina (PBP) e são bactericidas.
Tratamento de mastites clínicas bovinas nas vacas lactantes causadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, incluindo Streptococcus spp., como o Streptococcus agalactiae e Streptococcus dysgalactiae, Staphylococcus spp., Arcanobacterium pyogenes e E. coli.
Não utilizar em animais com hipersensibilidade conhecida aos princípios ativos.
As penicilinas podem causar hipersensibilidade (alergia) após a injeção, inalação, ingestão ou contacto com a pele. A hipersensibilidade à penicilina pode causar reações cruzadas a cefalosporinas e vice-versa. Por vezes, as reações alérgicas a estas substâncias podem ser graves.
Para administração intramamária.
1 seringa por cada trimestre afetado, imediatamente após ordenha com intervalos de 12 horas para três ordenhas seguidas.
Antes da aplicação, as tetas devem ser lavadas e desinfetadas.
- Para carne: 7 dias.
- Para leite: 72 horas.